domingo, 13 de março de 2011

BIOGRAFIA DO PREFEITO NONATO PESSOA

Luiz Antonio Hussne Cavani (54) nasceu em Itapeva (SP). Filho de Antonio Cavani e Dirce Hussne Cavani, é casado com Sonia Maria Carneiro Marinho Cavani e tem três filhos.

Frequentou escolas públicas de Itapeva, entre elas a atual Escola Municipal Coronel Acácio Piedade e a Escola Estadual Otávio Ferrari, concluindo o Ensino Médio na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – ESPCEX, na cidade de Campinas.

Os ensinamentos adquiridos o prepararam para o ingresso na Universidade do Estado de São Paulo – USP, onde se formou no curso de Engenharia Civil no ano de 1977, pela Escola Politécnica.

Posteriormente, graduou-se em Administração de Empresas, completando a sua vida acadêmica com a conclusão do curso de pós-graduação em Saneamento Básico e Saúde Pública no ano de 1979.

Inaugurou sua carreira profissional em 1978 como engenheiro, trabalhando na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e, posteriormente como gerente divisional das cidades Itapetininga e Avaré. Em 1990, foi promovido a coordenador de desenvolvimento do interior do Estado de São Paulo.

Em 1991 investiu no ramo empresarial em Itapeva, contemplando a área da construção civil. Estabeleceu assim a empresa Itamix Engenharia e Construções Ltda, crescendo junto com a cidade na qual teve a oportunidade de expandir novos negócios nas áreas de saneamento, pavimentação e veículos.

A política sempre se fez presente em sua vida, marcada pela vida pública de seu pai Antonio Cavani, eleito prefeito de Itapeva por duas gestões administrativas, entre os anos de 1963 e 1976. Já entre 1977 e 1982, também acompanhou de perto a administração de seu sogro, o ex-prefeito Felipe Marinho.

Luiz Cavani é o atual prefeito de Itapeva, eleito em 2004 para governar a municipalidade na gestão 2005/2008. Seu trabalho ético, organizado e transparente fez com que fosse reeleito para a gestão 2009-2012.

Entre os títulos recebidos estão a Comenda do Colar da Revolução Liberal de Sorocaba, no dia 05 de outubro de 2006 na CPI7 (Comando de Policiamento do Interior). Essa homenagem foi recebida por sua colaboração com a Policia Militar, segundo a qual, Luiz Cavani não mediu esforços para que fosse instalado o 54º Batalhão em Itapeva.

Luiz Cavani é presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo), posto que já ocupou durante o ano de 2005, onde organizou várias frentes de prefeitos na busca de reivindicações e melhorias junto aos governos Federal e Estadual, principalmente na implantação da 16ª Região Administrativa do Sudoeste Paulista.

Em 24/03/2007, recebeu homenagem da. União dos Parlamentares do Brasil (UPB), sendo agraciado com a medalha Ulysses Guimarães.

Foi presidente do CBH/Alpa - Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, (biênio 2007/2008), congregando 36 municípios e respondendo pela preservação da natureza e de água dessa área.

Atualmente faz parte da diretoria do CBH/Alpa - Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema (biênio 2009/2011).

É também conselheiro estadual de Recursos Hídricos e faz parte do Conselho de Prefeitos da Associação Paulista dos Municípios. É conselheiro também do Conselho de Orientação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, o Cofehidro.